Minha volta à escola
Meu nome é Aline Lucero,tenho 34 anos e parei de estudar quando tinha 16 anos,pois engravidei do meu primogênito kayan e nunca mais me senti capaz de encarar uma sala de aula,mas as coisas mudam,o nosso pensamento muda,e comecei a pensar por que não tirar o Ensino Médio? Quem sabe um curso técnico? Comecei a me informar com minhas amigas pelo watts até que lembrei de uma professora muito querida que trabalha em São Luiz na 32ª CRE ela mora aqui em Bossoroca, Letícia Rodrigues foi um anjo que Deus colocou em meu caminho ela me falou que tinha o NEEJA ali em São Luiz,e o melhor era gratuito sendo que eu já estava pronta a ter que pagar, iria ser um desfalque por mês, mas eu coloquei em minha cabeça que queria fazer o Ensino Médio para arrumar um trabalho, pois nos dias atuais é poucas coisas que não pedem o E.M então lembrei que a Letícia trabalha em São Luiz lá fui eu pedir carona, pois no meu caso achei melhor participar das aulas, mas vi que seria cansativo.Mas minha vontade de concluir o Ensino Médio para poder trabalhar era maior. Levantava 4 horas da manhã arrumava as coisas em casa,e 6:40 a Leticia passava, mas,somente ia com ela, para voltar ia ao trevo pegar outra carona,pois ela fica o dia inteiro em SLG.
Foi difícil se eu disser que foi fácil,estaria faltando com a verdade, mas com garra e força de vontade consegui mas tinha tanto medo de não conseguir, os professores uns amores, e eu com esse meu jeito brincalhão e sincero fui aproveitando cada aula com muita determinação.
Teve um dia que eu cheguei na sala de aula e bateu-lhe água que Deus mandava sai de lá com chuva e fui para o trevo cruzavam os carros, mas vidro fechado fumê as placas são todas escritas BRASIL, aquele dia foi difícil fiquei mais ou menos 1hora e meia esperando carona, só quando parou a chuva pude me posicionar melhor no trevo e aí sim pegar uma carona. São essas dificuldades que temos que enfrentar muitas vezes se queremos uma vida melhor, agradeço de coração a cada professora(o) que me ajudou que tinham a certeza que me faltava em que eu iria conseguir, que eu era e sou capaz, é só querer.
O professor Sérgio me contou a história dele que me incentivou mais a seguir em frente, pois o custo de vida hoje está muito alto,e coincidência ou não foi com quem tive a melhor nota 83,então sem palavras para agradecer a cada um pela paciência que tiveram comigo, dedicação a profe Cláudia na prova foi sensacional comigo,a D Lena conversando comigo pelo watts se eu for falar de cada um vai faltar papel,profe Maíra, profe Dora muito queridas, então apenas o meu muito obrigado, pessoas assim que fazem a diferença no mundo de hoje, guardarei cada um em meu coração.
Comentários
Postar um comentário